quinta-feira, 21 de julho de 2011

MÚSICA QUE NÃO CANSO DE OUVIR: SOS - de Take That

Essa tarde, entendiado, fui dar uma olhada no youtube e ver se tinha mais algumas coisas legais envolvendo casos sobrenaturais e paranormais, até que que vi um dos videos na parte de sugestão do youtube, mostrando cinco membros do grupo, Williams incluido, aparecem nus, sobre um fundo amarelo, reproduzindo a imagem clássica da evolução do homem a partir dos macacos. Acessei o vídeo e posso dizer que eu vibrei muito com a música.  E como.

Apesar da letras seja um tanto estranha, que fala sobre o apocalipse, a cidade sendo afundada, o vírus, o Adão. Eva, alma, monstro, mas vejo que a música tem todo o sentido porque mostra a nossa realidade e o está acontecendo ultimamente. Há tantas coisas estranhas acontecendo ao redor do mundo e por isso que a música fala sobre isso. Sei lá, mas que curti a música, curti pra caramba. E posso ouvi-la por muitas vezes sem cansar dela. TAKE THAT - do álbum PROGRESS merece ser ouvido. Recomendadíssimo.


Um pouco sobre Take That.

O progresso finalmente chegou para as boybands fabricadas no anos 90. Devo dizer que "Progress" é o melhor álbum feito por essas ex-febres adolescentes. O que fazer depois que chega a velhice? Como dançar aquelas coreografias ridículas e arrancar os gritos histeria do público? A maioria não sabe mais o que fazer quando o ar jovial desaparece entre as rugas.

Take That, com direito ao retorno de Robbie Williams, executou uma proeza: sair da decadência e ainda ser reverenciado pela qualidade musical."Progress" foi o álbum mais vendido no UK em 2010 batendo Lady Gaga e Michael Buble. Venderam 1.84 milhões de cópias.

O álbum traz musicas bem produzidas em torno da temática do título - Progresso. Com isso as músicas ficaram mais sérias, maduras e ao mesmo tempo pop. As letras também refletem essa essa idéia. Quanto à sonoridade, muitas novidades chamam atenção. Mas a principal são as misturas de pop sintético, nórdico e eletro. Puro pop contemporâneo! É como se o MUSE e 30 SECONDS TO MARS tivessem guiado os rapazes rumo à boa música. Você não acredita que isso seja possível? Então escute "Progress"...

[http://opinazoo.blogspot.com/2011/03/take-that-progress-review.html]

Clique no link abaixo e ouça a música.


E outra aqui, muito divertido.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário